terça-feira, 2 de março de 2010

O seu a seu dono - 2


No passado dia 20 de Fevereiro foi inaugurado o novo Mercado de Rio de Mouro. Tendo como "âncora" uma superfície comercial Lidl, o novo mercado surge agora totalmente renovado e permitiu instalar os antigos vendedores em excelentes condições, para além de viabilizar um espaço que estava algo degradado e cada vez menos atractivo para os consumidores. Tudo isto, segundo fui informado, sem quaisquer encargos para a Câmara Municipal de Sintra.

Apenas uma breve nota pela "negativa": foi pena que (inadvertidamente ou talvez não) jamais surgisse, quer nos discursos oficiais, quer nas diversas notícias que pude ler na Comunicação Social, o nome de quem, conjuntamente com o vereador Luís Duque (com o pelouro das Obras), foi um dos responsáveis para que este projecto fosse concretizado com sucesso. Trata-se de Domingos Quintas, vereador do PS que, há cerca de um ano atrás, tendo responsabilidades relativamente aos Mercados do Concelho, formulou, negociou e concretizou a solução agora inaugurada.

Mesmo em política (ou sobretudo em Política, tal como a entendo), urge haver memória e reconhecimento do mérito de quem efectivamente o tem, independentemente do partido a que se pertence ou das alterações conjunturais na distribuição de responsabilidades.

Aqui fica o registo que se impunha.

Sem comentários: