sábado, 30 de maio de 2009

Gaia ou Bruxelas?...


Na página da Internet da Organização Regional do Porto do PCP pode ler-se o seguinte:

"Primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipais de V.N.Gaia - 21-Abr-2009

Primeira candidata à Câmara Municipal de V.N.Gaia, Ilda Figueiredo; Economista, com mestrado em Planificação e Administração da Educação. Professora do ensino superior. Membro do Comité Central do PCP, vereadora da Câmara Municipal de Gaia, deputada ao Parlamento Europeu (desde 1999)."

É curioso que, até agora, não vi ninguém na Comunicação Social referir este facto, isto é, que Ilda Figueiredo, candidata nº1 da CDU para o Parlamento Europeu é também candidata anunciada à Presidência da Câmara de Gaia onde, actualmente, já é vereadora... Irá acumular cargos ou vai desistir de algum, caso seja eleita para ambos?... E de qual desistirá?... Seria interessante o eleitorado ter, desde logo essa informação - Ana Gomes, a candidata do PS à CMS, que tão criticada foi por ser também candidata ao Parlamento Europeu, já anunciou publicamente que sairá do cargo de deputada europeia caso seja eleita Presidente da Câmara Municipal de Sintra.

E Ilda Figueiredo?...

2 comentários:

Sintra do avesso disse...

Neste, como em tantos outros casos, é funesta qualquer ponta de ambiguidade.

João Cachado

Anónimo disse...

Pois é, depois os maus da fita são os outros...eles são todos bons e coerentes e....bem,bem, quem tem telhados de vidro....