quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ainda as eleições para o Parlamento Europeu


A Coreia do Norte acaba de realizar mais uns testes nucleares para mostrar que o regime está vivo. Pelo meio, à laia de peculiar fogo de artifício, testou também alguns mísseis. Recordo que a Coreia do Norte é um sinistro regime comunista que, ainda recentemente, era apontado pelo líder da bancada da CDU na Assembleia da República como "exemplo" - não se consegue perceber bem é de quê... O que é certo é que, até agora, não ouvi uma só palavra de censura ou de preocupação com estes desvarios norte-coreanos, vinda do PCP ou do Bloco de Esquerda, até. Nem quero imaginar se os testes tivessem sido feitos por Israel, por exemplo...

Em Itália, o 1º Ministro Berlusconni continua envolvido numa série de trapalhadas que se iniciaram com uma interessante escolha de candidatas para o Parlamento Europeu (parece que o único critério a cumprir teria a ver com as medidas do peito, da cintura e a beleza do rosto...) e alastraram para uma relação com uma jovem de 18 anos com quem terá "celebrado" o aniversário natalício... Entretanto os deputados italianos aprovaram recentemente uma lei de segurança interna e imigração que coloca a Itália entre os países mais duros da Europa no combate à imigração clandestina. A partir de agora, qualquer pessoa que hospedar ou alugar um imóvel a um clandestino poderá ser punida com prisão até três anos.

Perguntarão: e o que tem esta história da Coreia e do Sr.Berlusconni a ver com o título deste texto?...

Tudo.

Porque aqueles que aberta ou intimamente apoiam regimes como o da Coreia do Norte (ou outros de igual pendor totalitário), em nome da ideologia que defendem, sentam-se numa mesma bancada no Parlamento Europeu - a da Esquerda Unitária Europeia, onde o Bloco de Esquerda também se inclui.

E porque os eleitos pelo partido do Sr.Berlusconni (Forza Italia) se sentam, lado a lado, com os eleitos do PSD e do CDS/PP, no âmbito da "família" do Partido Popular Europeu.

É por isso que ao elegermos deputados para o Parlamento Europeu estamos também a contribuir para o reforço destas bancadas e, inevitavelmente, para a força das suas propostas na cena internacional.

Agora, caro leitor, diga-me lá:

- você quer mesmo eleger deputados, para o Parlamento Europeu, que concordem com os princípios ideológicos e apoiem o regime lunático da Coreia do Norte ou outros semelhantes?... Ou que defendam as mesmas "ideias" políticas de Silvio Berlusconni?...


Pois é... Até ao próximo dia 7 de Junho - pense bem!

Sem comentários: