quinta-feira, 15 de maio de 2008

Exemplos


Segundo notícia publicada no Portugal Diário, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai apresentar publicamente, no próximo sábado, um sabonete feito com algas do litoral do concelho, que passará a ser comercializado no Museu do Traje.


Flora Silva, vereadora daquele município, explicou à Lusa que as algas foram recolhidas na praia de Castelo de Neiva e posteriormente «trabalhadas» por uma empresa da especialidade, sendo o resultado «um sabonete muito agradável, com qualidades excelentes, que faz muito bem à pele». E acrescentou: «Nesta primeira fase, o sabonete será apenas para uma espécie de comércio cultural no Museu do Traje, mas no futuro poderá, eventualmente, entrar num mercado mais alargado».


A apresentação do sabonete integra o programa elaborado pela Câmara de Viana do Castelo para assinalar, no próximo fim-de-semana, a Noite dos Museus e o Dia Internacional dos Museus.


Este é um bom exemplo de iniciativa, capacidade de inovação, aproveitamento dos recursos locais, por parte desta Câmara Municipal. E em Sintra?... Para já temos menos uma praia com Bandeira Azul no próximo Verão- a Praia das Maçãs. Pois...

Sem comentários: