terça-feira, 22 de setembro de 2009

A "obra" da Coligação PSD/PP em Sintra


Repare-se nos cartazes e na propaganda eleitoral dos candidatos de outros municípios que, sendo actualmente Presidentes dessas Câmaras, apelam ao voto para serem reeleitos - regra geral apresentam a obra feita. Destacam aquilo que construíram, que melhoraram, que mudaram.

Em Sintra, Fernando Seara, Presidente da Coligação de Direita PSD/PP... apresenta-se a si próprio e garante que agora a "dedicação" será total!... Efectivamente, se quisesse seguir o modelo dos Presidentes que fizeram obra digna desse nome nos seus municípios, Fernando Seara teria alguma dificuldade.

Apresentaria exactamente o quê?...

- o vazio de uma revisão do PDM que não fez?

- a inexistência de uma política de habitação, nomeadamente na promoção da venda e arrendamento de fogos a custos controlados para jovens?

- o "buraco" onde devia estar a Casa das Selecções?

- a ausência de uma alternativa de estacionamento no Centro Histórico?

- o espaço em branco das ciclovias?

- as piscinas virtuais em cada Freguesia?

- a reabilitação urbana "fantasma"?

- as DUAS novas escolas em OITO ANOS de mandato, sendo que numa caiu recentemente o tecto (Monte Abraão) e outra ainda está...por construir (Varge Mondar)?

- o lamaçal em que está transformado o antigo campo de jogos do RRM (clube de Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês)?

- o prometido enterramento dos cabos de alta tensão que não passou precisamente dessa promessa?

- a "página em branco" em que se transformaram o parque urbano da Tapada das Mercês, o Centro Lúdico de Massamá e as Circulares Poente e Nascente ao Cacém?

- o Plano Estratégico do Professor Braga de Macedo que jaz numa qualquer gaveta da CMS?

- etc, etc, etc...

Como se pode ver, seria impossível à coligaçao PSD/PP e ao seu candidato, Fernando Seara, mostrarem na sua propaganda eleitoral a obra feita - a não ser que semeassem "outdoors" totalmente em branco por todo o Concelho.

Sem comentários: