sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Revelações...


Na última Assembleia Municipal de Sintra o PS apresentou um projecto que defendia a descida das taxas aplicadas pela Câmara de Sintra relativamente aos seguintes impostos: Derrama, IMI e IRS. Esta proposta foi derrotada em votação na mesma Assembleia, por força dos votos da maioria de Direita.

No blog do vereador da maioria de Direita, Marco Almeida, pode ler-se, a propósito desta iniciativa do PS, o seguinte:

"O PS sabe que a grave crise económica se deve às opções do seu governo e que essa não deixa margem para alterar o esquema de receitas proveniente dos impostos nacionais.Por outro, reconhece que está amarrado à gestão financeira da Câmara e sobre a qual é o principal responsável neste mandato.Para o mal e para o bem esse é um fardo que o Partido Socialista carregará até às eleições autárquicas do próximo ano.E nessa altura é o PS no seu todo que estará em julgamento! "

Cito, explicitamente, este excerto, porque não deixa de ser espantosamente revelador. Em primeiro lugar ficamos a saber (?) que a "grave crise económica" que atravessamos nada tem a ver com as questões do "subprime" e com o colapso dos mercados financeiros internacionais, vítimas da especulação desregulada - a "culpa" é toda das "opções" do Governo PS!... Já agora acrescento que é o mesmo Governo PS que também é "culpado" de ter baixado para menos de 3% o tal défice que no tempo de Durão Barroso, Ferreira Leite, Paulo Portas, Bagão Félix e Santana Lopes, entre outros ilustres membros do PSD e do CDS-PP, atingiu os 6,8%, mas isso agora parece ser "coisa sem importância"!...

Em segundo lugar ficamos a saber que, aparentemente, em Sintra não é o Presidente da Câmara o principal responsável (para o bem ou para o mal) das principais orientações e decisões estratégicas do Município, incluindo a gestão financeira. A "culpa" (uma vez mais)... é dos "outros", é do vereador do PS a quem ainda há pouco tempo todos elogiavam o excelente trabalho feito (repito - TODOS), mas que subitamente se tornou em "culpado" porque entregou o pelouro em solidariedade com outro vereador a quem o Sr.Presidente decidiu retirar o pelouro respectivo em sessão pública da CMS!... Coisa de somenos, para quem eventualmente ache que estas coisas da solidariedade entre pares é resquício arqueológico!...

Finalmente ficamos a saber que o PS, em Sintra, tem um "fardo" a carregar até às eleições, por conta de ter aceite o pelouro das Finanças que o Dr.Seara lhe entregou e, dessa forma, ter-se disponibilizado para trabalhar em prol dos habitantes do Concelho.

Perante tudo isto resta-me citar François Rochefoucauld :

"Há falsidades disfarçadas que simulam tão bem a verdade, que seria um erro pensar que nunca seremos enganados por elas ".

Sem comentários: