segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por Sintra! Por si!


O PS apresentou hoje, ao final da tarde, no Cacém, a sua candidatura à Câmara Municipal de Sintra, liderada pela Drª Ana Gomes. "Por Sintra. Por si" - é o slogan.

Esta candidatura tem vindo, gradualmente, a unir os socialistas de Sintra em torno de um propósito principal - ganhar a Presidência da CMS para que o Concelho retome um caminho de progresso, de desenvolvimento, de integração e de bem-estar para os seus habitantes. Face a uma maioria de Direita que paralisou Sintra, que "empobreceu Sintra" (perdendo capacidade de atrair novos investimentos e desvalorizando o património e auto-estima das populações quando vêem este território associado quase sempre a "violência", "assaltos", "falta de acessos", "ausência de equipamentos", etc, perante a passividade ou até concordância dos representantes dos partidos dessa maioria!...), o PS surge como uma natural alternativa para alterar este estado de coisas.

É por isso que a força desta candidatura tem sido construída gradualmente e vai ganhando raízes em função de dois importantes vectores: por um lado é uma candidatura que evidencia uma enorme maturidade política por parte dos militantes do PS Sintra, que souberam ultrapassar naturais divergências de anteriores processos eleitorais internos, distinguir o essencial do acessório e unir-se em torno de um projecto comum e de um objectivo comum; por outro lado é uma candidatura "urgente" para salvar Sintra, corporizada por alguém que enfrentará qualquer candidato que a Direita venha a apresentar com grande determinação e energia. Duas pessoas estão de parabéns neste âmbito e pelo caminho até agora percorrido: Rui Pereira, Presidente da Concelhia de Sintra do PS e a DrªAna Gomes, candidata à Presidência da CMS.

Por Sintra. Por si. Por cada habitante deste Concelho que anseia por melhores dias. Por cada mulher e cada homem que amam Sintra e desesperam com a sua apagada e vil tristeza. Por todos nós que aqui queremos continuar a traçar caminhos de futuro e legar um Concelho melhor aos nossos filhos.

Hoje uma nova caminhada começou!

Sem comentários: