terça-feira, 16 de junho de 2009

Critérios...



O "Jornal da Região" - Sintra (16 - 22 Junho) destaca na sua primeira página e nas duas páginas centrais, uma grande entrevista (pelo menos em tamanho e na profusão de fotos do entrevistado, nada menos do que cinco em poses diversas!...) com o candidato do Bloco de Esquerda à C.M Sintra, nas próximas eleições autárquicas.

Quero aqui saudar vivamente esta peça jornalística porque, efectivamente, revela perspicácia e sentido de oportunidade sem igual. Com efeito, tendo sido o PS a primeira força política em Sintra a anunciar, há alguns meses atrás, a candidatura de Ana Gomes à Presidência da CMS e tendo continuado a ser o partido mais votado no Concelho, nas recentes eleições para o Parlamento Europeu - nada mais oportuno do que correr a entrevistar o candidato... do Bloco de Esquerda, que nunca elegeu nem sequer um vereador na CMS!...

Melhor, mesmo, em termos de oportunidade, só entrevistar o candidato do PSD/PP ainda antes de se saber quem é!... Seria um "estouro"!... Aqui deixo a sugestão ao "Jornal da Região" - Sintra para um dos próximos números.



1 comentário:

Paulo Marques disse...

Pois..., por certo houve uma alteração no estatuto editorial, já que este jornal na voz do seu director apregoava que não fazia "política".
Confesso que não sei o que pensar de um jornal que não cobre eventos políticos! Não fazem os partidos e a política parte da realidade? Estranho! Para este peditório já dei comentando a cobertura que foram fazendo do que se passava nas sessões da Assembleia Municipal onde participo. Alíás tive até a satisfação de receber; sem lhe pedir comentários ao que penso do seu trabalho e do jr; um email do senhor director do jr a dizer-me que se estava insafisteito com a cobertura que aquele jornal fazia das reuniões do órgão autárquico mais representativo do concelho - assembleia municipal - , que escrevesse no meu jornal. Lindo! Porém entendo agora que se revela publicamente o que há muito tempo se sabia, dezenas e dezenas de milhares de euros que este "órgão de comunicação social" recebe e recebeu dos poderes instituídos na Câmara Municipal. Estou certo que a justificação da oportunidade das 3 páginas com o candidato do bloco se insere no acompanhamento mais de perto da vida política, tendo começado com a reportagem do aniversário do PSD em Sintra que conteou com a presença de Angelo Correia em 7 de Maio, que mereceu nota naquele jornal e a presença do seu director na iniciativa por forma a reproduzir fielmente o que lá se passou.
Para ver imagens da iniciativa em http://psd-sintra.blogspot.com.

Com consideração por todos os que assinam o que escrevem, Paulo Marques.