sábado, 18 de abril de 2009

Mais uma obra da "Sintra-Empata"...


Ontem, na Escola Básica 1/Jardim de Infância de Monte Abraão, registou-se a queda do tecto da sala de professores, deixando feridos quatro docentes, que foram transportados de ambulância para o Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa.

Esta escola foi construída há pouco mais de um ano pela Câmara Municipal de Sintra (empresa municipal Educa) e terá vários defeitos de construção já assinalados e referenciados há algum tempo, nomeadamente pela Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, no que diz respeito a infiltrações e problemas na abertura dos portões de entrada que, ontem, tiveram que ser arrombados pelas forças de segurança para poderem entrar dentro da escola e socorrer as vítimas.

Felizmente nenhuma criança ficou ferida, mas obviamente que o acidente causou grande transtorno, agitação e pânico junto dos alunos e suas famílias. Os pais receiam, legitimamente, a reabertura da escola sem que esteja garantida a total segurança destas instalações.

É mais uma história daquilo que eu chamo a "Sintra-empata" e dos responsáveis políticos pela gestão deste Concelho nos últimos 8 anos - exemplar!...

Sem comentários: