sábado, 4 de abril de 2009

"Águas de Sintra"


Recebo regularmente na minha caixa de correio (tal como certamente acontecerá com muitos outros habitantes do Concelho) um folheto em papel de boa qualidade, com impressão a cores e amplamente recheado de fotografias, com a designação "Águas de Sintra".

Trata-se de uma Newsletter dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS), sempre com um destacado editorial assinado pelo respectivo Presidente do Conselho de Administração (nomeado pela actual maioria PSD/PP) e também vereador da CDU, Engº Batista Alves, e na qual se dá nota de obras, de inaugurações, de projectos e actividade dos SMAS.

Confesso, sinceramente, que nunca percebi bem para que serve a distribuição deste tipo de Newsletter, através dos Correios, junto da população, tirando uma evidente intenção propagandística do que se fez ou pretende fazer no serviço em questão. Mas, pela mesma lógica, por que não haver uma Newsletter a dar conta da actividade das Obras Municipais, ou da Educação, ou da Acção Social, ou do Ambiente?... Seríamos inundados de Newsletters municipais!...

Existindo uma revista Municipal que também é regularmente colocada nas nossas caixas de correio, creio que não seria difícil arranjar algum espaço na mesma para se dar conta da actividade dos SMAS, que, ao fim e ao cabo, são mais um serviço municipal como tantos outros.

Fica a sugestão que, certamente, contribuirá igualmente para alguma poupança e/ou racionalização de recursos.

Sem comentários: