segunda-feira, 7 de julho de 2008

Um bom exemplo


A Junta de Freguesia de Montelavar foi recentemente distinguida com uma Menção Honrosa no 1º Concurso Nacional de Boas Práticas na Administração Local, pelo projecto “ Definição e Implementação de um Sistema de Qualidade". Essa distinção foi directamente entregue pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local.

Este facto merece destaque por vários motivos. Em primeiro lugar porque foi a única Freguesia em todo o País a merecer tal distinção. Seguidamente porque representa a excelência do trabalho desenvolvido pela sua Presidente (Lina Andrés, eleita pelo PS), em conjugação com o esforço e dedicação dos membros do executivo e funcionários da Junta. Finalmente, porque se trata de um exemplo de "boas práticas" que, directamente de Montelavar - Sintra, serve de referência para as restantes autarquias nacionais.

1 comentário:

lurdes antunes, δίδασκω... disse...

Eu acrescentava só mais um motivo: Porque foi uma das poucas frequesias do país a apostar na implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade e a obter a Certificação de acordo com a NP EN ISO 9001: Sistemas de Gestão da Qualidade. Requisitos.

É muito interessante ver uma freguesia aceitar como normal que os seus fregueses são Clientes e que a freguesia existe para os servir.
É ainda mais importante perceber que a freguesia se preocupa em melhorar a qualidade da prestação do seu serviço e em gerir eficientemente a sua Organização.

Muito bem Lina! Muitos Parabéns para ti e para toda a tua Equipa!

Beijos enormes

Mlurdes