domingo, 7 de junho de 2009

Eleições Europeias 2009


O PSD foi o vencedor das eleições para o Parlamento Europeu. O PS não atingiu os resultados esperados e, obviamente, acabou "penalizado" pelo desgaste de ser Governo.

Sinais preocupantes para uma futura governação do País: a dispersão de votos por partidos que jamais constituirão uma solução governativa, como a CDU e o Bloco de Esquerda. Todo o "protesto" é legítimo - mas a governação de um País não se compadece com o mero voto de "protesto". Os votos na CDU e, sobretudo, no Bloco, não contribuirão para qualquer solução governativa - todos sabemos que estes partidos jamais aceitariam responsabilidades num Governo liderado pelo PS.

É por isso que a persistência num voto de "protesto", na CDU ou no Bloco, em futuras eleições legislativas, apenas contribuirá para uma coisa - o regresso da Direita ao Poder.

1 comentário:

Paulo Marques disse...

Aguardam-se com expectativa os comentários, aliás sempre prontos, do PSD e do CDS local aos resultados destas eleições em Sintra. Estranho, nem um comunicado de imprensa, nenhuma declaração. Afinal não ganharam as eleições?