segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Entretanto, no "paraiso"...


O Governo acabou de aumentar a idade para a aposentação, no caso dos homens para os 65 anos e das mulheres para os 60 anos. Também estabeleceu que o cálculo de pensões passe a ser feito de acordo com os salários mais altos recebidos durante cinco anos dentro de um período de 15.

Simultaneamente o Governo anunciou um maior rigor nas despesas e a eliminação progressiva "dos subsídios impróprios e excessivos" concedidos à população. Quanto aos serviços disponibilizados pelo Estado à população, "devem limitar-se a assegurar equitativamente, a todos os cidadãos, questões vitais como a educação, a saúde, a segurança e a assistência social" mas "para manter os níveis actuais, vai ser necessário produzir mais".

Segundo o responsável máximo pela governação, os trabalhadores não devem ter demasiadas coisas fornecidas gratuitamente pelo Estado, caso contrário alguns poderão habituar-se mal e "não querer trabalhar”. O mesmo responsável sublinhou ainda que deverá ser aprovado no próximo mês um diploma para eliminar os limites máximos e mínimos previsto para os salários e que cada qual terá que produzir mais se quiser ganhar mais.

Ah, já agora uma nota final: o Governo que anunciou estas medidas é o de Raul Castro, Presidente de Cuba, esse magnífico "paraíso socialista" (veja aqui pequeno video) com um salário mensal médio rondando os 11 euros...

Sem comentários: