quarta-feira, 7 de abril de 2010

Actualidades

"Emídio Rangel foi ontem à Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura acusar dois organismos de Magistrados e Juízes de entraram "na onda de descredibilização do jornalismo" tornando-se centrais de gestão de informação processual.


Para Rangel os sindicatos "obtêm documentos de processos e trocam esses documentos com jornalistas nos cafés" deixando um aviso aos deputados da comissão que "isto vai acabar mal se não voltarmos a um período de regras em que a justiça não faz política".


in Notícias RTP, 7 de Abril


***


"A polémica lei da rolha no PSD, aprovada em congresso extraordinário no mês passado, não vai ser abolida na reunião-magna de partido que se realiza de 9 a 11 de Abril em Carcavelos."

in, Correio da Manhã, 5 de Abril


***

"(em Sintra) a cobertura do edifício da antiga Sintra Garagem ruiu no passado dia 17 de Março, ao fim de mais de três anos de abandono e degradação (...)"

in, Publico, 6 de Abril


***

Petição contra o aumento do preço da água no Concelho de Sintra - Destinatário: Câmara Municipal de Sintra / SMAS Sintra

"Tendo em conta o excessivo preço da água pago pelos munícipes do Concelho de Sintra, a qual no 1º escalão supera 3 vezes o custo do escalão equivalente em Lisboa (e representando este a maior fatia do consumo), segundo os tarifários publicados. Sendo os valores acima mencionados ainda afectados por taxas espantosamente elevadas, nomeadamente a taxa de resíduos sólidos proporcional ao metro cúbico de consumo para além de uma fixa, o que não parece fazer qualquer sentido, pois não há ligação aparente entre a produção de resíduos e o consumo da água. (...)"

Pode ver o resto desta Petição e assiná-la aqui.

Sem comentários: