quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Prioridades...



Com o alargamento do IC19 o “calvário” transferiu-se para os acessos ao interior de algumas localidades, tais como Cacém, Rio de Mouro, Mercês e Mem Martins. Não tendo havido (aparentemente) articulação entre a obra do alargamento do IC19 (efectuada pelo Governo) e as necessárias obras (a cargo da Câmara Municipal de Sintra) relativas aos acessos, a fila de automóveis, sobretudo no final de um dia de trabalho, cresce agora nesses pontos críticos.

Tal como já aqui referi, em Rio de Mouro foi negociada uma parceria entre a Repsol e a CMS para que se pudesse erguer um novo posto de combustíveis e, em simultâneo, a obra de renovação dos acessos ao IC19 (para além do novo espaço desportivo do RRM - Rio de Mouro, Rinchoa e Mercês) ficasse sob responsabilidade daquela empresa. O problema é que o tal posto de combustíveis já foi inaugurado com pompa e circunstância, contou até com a presença de responsáveis do Poder Local que se fizeram fotografar para a Imprensa e está em pleno funcionamento, tudo fruto de trabalhos intensos que decorreram de dia e de noite, durante a semana e mesmo ao fim de semana – enquanto os tais acessos novos ao IC19 continuam à espera de melhores dias e não se vê a mesma azáfama de obra que se registou para construir o posto de combustíveis. Pior – neste momento os acessos disponíveis estão completamente esburacados, devido à obra a decorrer e ao mau tempo de um Inverno rigososo e obrigam os condutores a gincanas diárias para tentarem, pelo menos, não sair dali com um furo ou um amortecedor partido…

Será que esta é mais uma daquelas obras para inaugurar estrategicamente na semana anterior às próximas eleições autárquicas?... Aguardemos pelas cenas dos próximos capítulos!...

Uma coisa é certa - o negócio do posto de combustíveis teve, efectivamente, prioridade sobre a conclusão dos acessos tão necessários para que o alargamento do IC19, em Rio de Mouro, não continue a ser um "estrangulamento" e um suplício para quem aqui vive ou se desloca.

Sem comentários: