sábado, 16 de agosto de 2008

Laranja azeda...

A festa do PSD, no Pontal (Algarve) não só não contou com a presença da Presidente do partido, como ainda foi local para se ouvirem duras críticas (vindas de alguns destacados militantes social-democratas) relativamente a essa ausência.

Manuela Ferreira Leite tenta disfarçar o seu nítido incómodo em participar neste tipo de eventos, mas torna-se cada vez mais claro que dificilmente fará uma campanha capaz de mobilizar o eleitorado. Fria, reservada, algo agreste, sem verdadeiras propostas alternativas e diferenciadoras, preferindo o conforto das salas de aula ou das reuniões privadas ao convívio e contacto com os eleitores (pelos vistos, até com os próprios militantes do seu partido...), a actual líder (?) do PSD vai traçando o seu próprio destino - uma clara derrota em 2009 e um novo ciclo de "crise" laranja.

Esperemos que, até às eleições legislativas, os Portugueses reflictam e, na hora de votarem, continuem a apostar numa fórmula estável de governação, único meio de se evitarem "alianças" espúrias ou frágeis soluções.

Sem comentários: