sábado, 20 de agosto de 2011

Quem cala, consente?...

Têm vindo a surgir, recorrentemente, na Comunicação Social, notícias que apontam para a vontade de alguns em colocarem portagens (!) no IC19. Parece, até, que uns dos primeiros propositores de tal "medida" é vereador na Câmara Municipal de Lisboa. E como estão mais uns milhões em jogo, não duvido que o actual Governo (que já só falta taxar-nos para respirar!) possa ver com bons olhos tal peregrina ideia.



Obviamente que cada qual é livre de pensar ou propor aquilo que bem entender. O que me tem intrigado é o silêncio dos diversos responsáveis da CM Sintra, desde o seu Presidente até aos diversos vereadores da Maioria de Direita, relativamente a uma proposta como esta. Concordam? Não concordam? Opõem-se totalmente? Não faço a mínima ideia, uma vez que o silêncio (pelo menos em termos públicos) tem sido notório.


E tudo isto perante uma medida que (não tenho a mínima dúvida) seria especialmente penalizante para os habitantes do Concelho de Sintra, face às óbvias limitações que já existem para se deslocarem em transportes públicos para a capital, nomeadamente quando comparamos com municípios próximos onde a rede de Metro já chega e as carreiras regulares de autocarros são uma realidade.



Nem sempre o silêncio é de ouro - há alturas em que pode ser entendido como cúmplice.