sexta-feira, 25 de abril de 2008

34 anos depois






34 anos depois ainda é importante comemorar o 25 de Abril. Tenho pena que alguns tenham transformado a celebração na Avenida da Liberdade numa espécie de "comício" contra o Governo que estiver na altura - o 25 de Abril não tem donos, não devia ter donos, não é a "festa dos comunistas", é de todos os homens e mulheres (onde me incluo) que continuam a evocar esse dia glorioso, esse dia impossível de descrever por palavras, essa manhã realmente mágica que rompeu o futuro. Mas lá passei pela Avenida da Liberdade, estava calor, estava sol, havia gente feliz, já passaram 34 anos mas a Liberdade e a Democracia têm que continuar a ser lembradas, defendidas e celebradas.

1 comentário:

Paulo Marques disse...

Curioso é o papel dispensado pela autarquia sintrense a esta efeméride; um hastear de bandeira, que todos os dias naquele mesmo mastro se encontra; e um concerto com musícos pimba nos jardins da cidade de Queluz.
Fantástico o naipe das comemorações. A maior parte das freguesias nem uma velinha acendeu para assinalar a data. Mais se gasta em gasolina nos charutos do raly das camélias que percorrem só para gozo dos prórpios ano após ano as estradas de sintra vá se lá saber com que propósito. Proponho aliás que para o ano nos possamos candidatar a guiar um Ford Anglia de 76 - o meu primeiro carro que chegou após a revolução. Até lá andava num pão de forma emprestado da VW.
Força António Luís.
Gostei do título do blogue.

Brevemente verá a luz do dia o meu singelo contributo para Sintra com o - http://www.embicosdospesporsintra.blogspot.com O titúlo é uma homenagem a todos aqueles, homens e mulher que bem aventuradamente ousam por Sintra, e ocorreu-me depois de uma intervenção do nosso presidente de câmara que à falta de melhor argumento tenta encostar à parede quem tem uma opinião diferente da maioria Mais Sintra. A palavra é uma arma, façamos dela nossa ferramenta.