segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Silly Season IV


Segundo notícia publicada no Diário de Notícias de ontem, o (ainda) Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, convidou o futebolista do Sporting, Marco Caneira, para candidato da coligação de Direita à Junta de Freguesia de Almargem do Bispo.

Cito parte desta deliciosa notícia (com a devida vénia para o jornalista Luís Galrão, seu autor):

"No caso de Almargem, o actual presidente da Câmara salienta que "o Marco é um cidadão como outros, natural da freguesia" e que "vai ser um grande presidente porque tem experiência de vida e da terra". O autarca admite que o jovem não tem experiência autárquica, mas considera que é irrelevante. "Há oito anos quando cheguei a Sintra a maior parte dos candidatos não tinha experiência. Além disso, ser autarca é compatível com outras actividades e há muitos presidentes que não se dedicam em exclusividade. Aliás, isso até é uma mais-valia que não haja demasiada profissionalização da política", defende Seara."

Acho que a notícia vale por si e quaisquer comentários são praticamente irrelevantes. Eu acrescentaria apenas que há até muitos Presidentes (de Junta e mesmo de Câmara) a tempo inteiro e que nem por isso logram fazer obra digna desse nome.

Mas aquilo que aqui deixo constitui, apenas, uma preocupação. Preocupação essa que não tem a ver com as capacidades autárquicas do jogador Caneira. Nem sequer com a enorme confusão que parece verificar-se, por estes dias, nesta coligação de Direita "comandada" pelo candidato Fernando Seara, a fazer fé nas notícias que vão surgindo na Imprensa.

A minha preocupação é mesmo outra - é que estas trapalhadas acabem por "desestabilizar" este jogador do meu clube, o Sporting, na véspera de importante encontro com a Fiorentina a contar para o play-off da Liga dos Campeões.

Porque tudo o resto (perdoem-me a franqueza) ainda deve fazer parte da "silly season"...

Ah, e já agora - alguém me sabe dizer se o Mantorras, agora que até tem mais tempo livre, estará também na "calha" para candidato a vereador?...

Sem comentários: