terça-feira, 25 de agosto de 2009

É hora!...


Rui Veloso, apoiante da coligação de Direita em Sintra, declarou ao "Diário de Notícias" que apoia novamente o Dr.Seara porque é o "Presidente que não deixa fazer". Eu acrescentaria: que não faz... nem deixa fazer!...

Adiante. Cada qual apoia quem bem entende, obviamente - e certamente que a visão que Rui Veloso tem do Concelho de Sintra será certamente muito diversa da de um simples munícipe que viva numa urbanização sem espaços verdes nem espaço para os filhos praticarem desporto, que não tenha escola básica próxima, que veja o lixo acumulado nas ruas, os prédios degradarem-se, que veja este Concelho, nestes últimos 8 anos, a perder terreno para os Concelhos vizinhos em termos de atracção de investimentos, etc.

A Sintra de Rui Veloso e de Joaquim de Almeida (actor que há uns meses atrás publicou um livro infantil com o patrocínio da CMS e que, segundo creio, até já terá obtido nacionalidade norte-americana porque, segundo declarações públicas feitas, quer "votar e fazer parte activa do país onde paga os impostos"), ambos apoiantes recorrentes, em períodos eleitorais, do Dr.Seara, não é, definitivamente, a mesma Sintra do munícipe comum do nosso Concelho, daquele que vive na Serra das Minas, em Rio de Mouro, em Monte Abraão, em Queluz, no Cacém, em S.Marcos, em Mem Martins, etc, e que sente na pele, em cada dia, a degradação da sua qualidade de vida, a desvalorização do seu património, as dificuldades nos transportes, a ausência de espaços de lazer, de parques urbanos, de piscinas, de ciclovias, de centros de Saúde, enfim, de tudo aquilo que foi anunciado e prometido mas que jamais passou do domínio das piedosas intenções.

O Dr.Seara gosta de exibir estes apoios do mundo do espectáculo e do futebol como trunfos eleitorais - aos outros, à imensa maioria de munícipes que não são famosos nem mediáticos mas que vivem verdadeiramente em Sintra, que desesperam por ver este Concelho sair da estagnação em que caiu nos últimos 8 anos, Portugueses que aqui labutam diariamente, que aqui criam os seus filhos, que aqui têm o seu ganha-pão, etc, resta-lhes optar por quem, efectivamente, os coloque em 1º lugar e os considere mais importantes que qualquer actor norte-americano, cantor ou jogador de futebol.

É hora!...

Sem comentários: