domingo, 1 de março de 2009

XVI Congresso Nacional do PS


O Congresso do PS decorreu em Espinho, durante este fim de semana. Sem qualquer dúvida relativamente à liderança (José Sócrates continua a ser, naturalmente, o líder do partido), ficou uma mensagem clara e expressiva: só com nova maioria absoluta se reunirão condições para um Governo estável e capaz de continuar a enfrentar a grave crise que assola o Mundo.

Com uma Direita incapaz de construir um verdadeiro projecto alternativo e sem liderança digna desse nome; com uma Esquerda que oscila entre o radicalismo "chique" do Bloco e o modelo leninista do PCP; o projecto do PS, de uma Esquerda democrática, moderna e reformista, assume-se, efectivamente, como a única alternativa sólida para os próximos anos na governação do País.

É isso que os militantes e simpatizantes do Partido Socialista devem defender e clarificar junto do eleitorado, com assertividade e empenho.

Não vai ser um combate fácil - mas o País exige que seja feito, tal como outrora nos foi exigido o combate às tentativas totalitárias do PCP ou na defesa, sem hesitações, da nossa integração na Europa das Nações.

Sem comentários: