sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mais uma grande "fita"?...


Pode ser que me engane mas tenho a impressão que a anunciada "Cidade do Cinema" da TVI, em Sintra, ainda se pode transformar numa imensa "telenovela", o que até nem deixaria de estar mais apropriado com o produto televisivo típico daquela estação de televisão.

Parece que o "ovo de Colombo" está todo baseado na atribuição de "Interesse Nacional" ao citado projecto, atribuição essa que não depende da Câmara de Sintra mas sim do Governo. Por outro lado, grande parte do terreno em questão é Reserva Agrícola e Ecológica e só um projecto deste tipo permitirá que se construa numa zona onde até os próprios habitantes estão impedidos de o fazer...

Finalmente - um terreno de 50 hectares foi vendido pelos respectivos proprietários, à Media Capital, por... mil euros. Que expectativa de negócio existe, considerando que ninguém estará interessado em perder dinheiro?... Segundo veio na Imprensa responsáveis da Media Capital recusam-se a avançar com datas para início e conclusão deste projecto, fazendo-o depender da "evolução da crise mundial". Segundo Manuel Polanco, administrador-delegado da Media Capital, há ainda que "equacionar quando avançaremos com este projecto. A crise ainda não atingiu Portugal de uma forma forte, por isso vamos adequar o investimento de acordo com a dimensão da crise, mas poderemos ter de atrasá-lo". Como se pode verificar, as dúvidas parecem ser mais do que as certezas, relativamente à concretização e evolução desta "cidade".

Entretanto, ali bem perto, jaz o fantasma da Casa das Selecções...

Sem comentários: