domingo, 21 de dezembro de 2008

Água


Recentemente caiu-me na caixa do correio um boletim da CDU onde se exaltam, largamente, os sete anos ocupados na Presidência dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento pelo único vereador eleito por esta força política. Nada de novo - afinal, se não for a própria CDU a elogiar a actividade dos seus eleitos, parece que já pouca gente o fará em Sintra, pelo menos se tivermos em conta a votação sempre descendente, no nosso Concelho, desta coligação dominada pelo PCP.

Apenas fiquei algo confuso com a parte onde é referido que o "preço da água" se mantém desde 1997, fruto da "gestão rigorosa que tem permitido manter estes preços". Como a ideia que tenho é que a minha factura da água tem tido sempre valores crescentes nos últimos anos (e, pelo que falo com muitas outras pessoas, é algo que sucede também com elas), se não estou a pagar "o preço da água" estarei, então, a pagar o quê?... Qual é, afinal, a estrutura de custos da água em Sintra?...

Outra pequena (grande) nota: muitas pessoas se queixam de receber a factura da água para pagar até ao dia 22 ou 23 de cada mês. Como se sabe, a maior parte das famílias recebe o seu vencimento no final do mês, por volta do dia 30. Não seria também uma preocupação de índole social ter em conta esta situação e fazer coincidir a data-limite para pagamento com a data em que a maioria dos trabalhadores recebe o seu ordenado mensal?...

Sem comentários: