domingo, 1 de novembro de 2009

Prioridades

Não pode haver a menor dúvida - a prioridade das prioridades de um Governo socialista tem que ser, neste momento, o emprego. Essa é a tarefa número um, aquela que deve concentrar esforços e exigir disponibilização e meios.

Simultaneamente (e face a uma Direita defensora do "salve-se quem puder") há que apoiar quem necessita, quem atravessa dificuldades, quem desespera por não ver amanhã. Existem, hoje em dia, e fruto da difícil situação da economia mundial (que também "globaliza" a miséria e o desemprego nos maus momentos), muitas famílias que caíram numa situação relativamente à qual se julgariam imunes ainda há pouco tempo. Muitos homens e mulheres que não sabem o que fazer das suas vidas. Muitas crianças e adolescentes criadas com todas as dificuldades e engolindo ressentimento e medo do futuro. Tem que existir um sentimento global, por parte de toda a sociedade envolvente, da necessidade de ajudar estas pessoas - mais, da OBRIGAÇÃO de ajudar estas pessoas.

Bem podem vir por aí mais algumas propostas, quase todas no âmbito dos costumes, muitas delas de uma "agenda" alheia e que até podem ser simpáticas aos olhos de alguns e render algum "folclore" mediático - que não se confunda a árvore com a floresta, num momento em que essas confusões podem ser fatais. Um ser humano com fome será, sempre, a prioridade das prioridades - mal andaria um Partido Socialista que o esquecesse!...

Sem comentários: