O que choca na campanha de "marketing de latrina" que o Pingo Doce ontem desenvolveu obviamente que é a escolha (propositada) da data.
Se o dono do Pingo Doce queria "ajudar as famílias portuguesas num momento difícil", como foi propalado ( e faz parte da mesma campanha, obviamente), então bem podia ter escolhido o próximo Domingo, dia da Mãe. Ou o Dia de Natal. Ou qualquer outra data que, ainda que rebuscadamente, tivesse alguma coisa a ver com a Família.
Ao escolher o Dia do Trabalhador obviamente que se acabou a "afrontar" os festejos da data, "manchar" o seu simbolismo, tratar os trabalhadores como uma "manada" esfomeada a quem se acena com um desconto e diz adeus a quaisquer valores simbólicos porque os tempos estão difíceis.
Espantosos (ou talvez não...) também os comentários de apoio à campanha emitidos por dois "sociólogos", o sr. Barreto e o sr. Vilaverde Cabral. Já agora gostava de saber o que dirão ambos se um destes dias um destes donos de hipermercados resolver fazer uma campanha semelhante num Domingo de eleições...
Por mim, evitarei durante muitos meses (pelo menos enquanto me lembrar desta "campanha") comprar seja o que for no Pingo Doce - e vou riscar com tinta preta a designação "sociólogo" nos livros que tenho do sr. Barreto e do sr. Vilaverde Cabral, para não induzir em erro alguém que lhes pegue inadvertidamente cá por casa...
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