segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Carnaval

Esta questão em redor das finanças e do dinheiro a transferir, do Orçamento de Estado, para a Madeira, apenas evidenciou uma coisa: há, no PSD, quem esteja mais preocupado com os jogos tácticos de um próximo Congresso e em não perder votos insulares que possam ser determinantes para uma eleição interna, do que com o equilíbrio das contas públicas do País e a justiça na repartição de sacrifícios.

Patética, ainda, a declaração de algumas figuras laranja, afirmando que seria uma "tonteria" se o Primeiro-Ministro se demitisse por causa desta imposição em transferir mais dinheiro para a Madeira - afinal, não foi Alberto João Jardim, em 2007, quem se demitiu e provocou eleições antecipadas, precisamente para "protestar" contra a Lei das Finanças Locais aprovada na altura e com a qual não concordou?...

Esperemos que os Portugueses estejam atentos e não se iludam com fogos fátuos ou jogadas de bastidores.

P.S. - Entretanto um senhor que se chama Rangel e foi eleito eurodeputado pelo PSD, decidiu ir para o Parlamento Europeu fazer uma intervenção sobre a "falta de liberdade de expressão em Portugal". Parece que, no PSD, já não há limites para o disparate e até estão a fazer um esforço para internacionalizá-lo.

Sem comentários: