terça-feira, 18 de novembro de 2008

A "nossa" Sarah Palin


No final de um almoço promovido pela Câmara de Comércio Luso-Americana, Manuela Ferreira Leite protagonizou a trapalhada do dia.

Em primeiro lugar defendeu a ideia de que não se deve tentar fazer reformas contra as classes profissionais, declarando explicitamente: "Eu não acredito em reformas, quando se está em democracia... Quando não se está em democracia é outra conversa, eu digo como é que é e faz-se" E prosseguiu: "E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem democracia, mete-se tudo na ordem e depois então venha a democracia".

Depois das célebres declarações sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e aqueloutras com vago pendor xenófobo relativas ao emprego de ucranianos e cabo-verdianos em Portugal, só faltava mesmo esta "cereja" em cima do bolo (de laranja, presumo...)

Não há dúvida - está encontrada, definitivamente, a Sarah Palin à portuguesa.

1 comentário:

Fátima Campos disse...

O senhor director municipal (funcionário da CMS) que escreveu um artigo insultuoso num pasquim de Sintra, em nome da Câmara Municipal de Sintra, dirigido a uma presidente de Junta, deste concelho, eleita democraticamente pela sua população, para exercer um cargo de soberania, tendo subscrito o mesmo(procuração passada pelo Presidente, por falta de coragem deste), deve ter andado na mesma escola de Manuela Ferreira Leite, pois utiliza vocábulos xenófobos, salazarentos, anti-democráticos e ordinários. Pararam no tempo. Julgam que ainda stão no dia 24 de Abril de 1974.
FC