segunda-feira, 6 de julho de 2009

JS...quê?...

Depois de ter aqui citado um pequeno excerto do blogue da JSD de Queluz (que fala por si...) confesso que não era minha intenção "regressar" a esse espaço.

Contudo, um jovem camarada da Juventude Socialista chamou-me a atenção para o conteúdo de alguns posts ali colocados, dos quais destaco as seguintes passagens (sublinhados meus):

" - Com a crise económica mundial, estamos a receber novamente os Portugueses que emigraram para ter uma vida melhor mas será que podemos continuar a receber mais pessoas para além dos nossos Portugueses?"

" - Citando uma frase interessante, «Portugal é dos Portugueses!»"

" - E quanto à emigração e ao racismo, deixo aqui a nossa tomada de posição, condenamos o racismo e a discriminaçãos dos cidadãos emigrantes que vêm para Portugal. Mas não acham que já chega de receber emigrantes?"

Este tipo de linguagem e de expressões têm estranhas similitudes com aquilo que podemos encontrar na propaganda de partidos de extrema-Direita, como facilmente se poderá verificar: experimente-se pesquisar no Google a expressão "Portugal é dos Portugueses", por exemplo.

Resta-me referir que este blogue da JSD de Queluz tem como "seguidor" (ali indicado) o Sr.Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra e dirigente do PSD, Dr.Marco Almeida - seria interessante saber qual a sua opinião sobre estes conteúdos (nem que fosse apenas através do seu blogue pessoal), sendo ele autarca num território onde a pluralidade étnica constitui precisamente uma marca e uma riqueza potencial a considerar, respeitar e saber gerir.

O reparo aqui fica feito.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Momento de humor


"Em termos de sondagem pública, o PS nas últimas eleições europeias, venceu no município de Sintra mas será que os Sintrenses votaram pela cabeça ou pela razão? Eu penso que foi pela cabeça (...)"


in, blogue da JSD de Queluz

quarta-feira, 1 de julho de 2009

"Private joke"


Realizou-se ontem a Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro. Confesso que, daquilo que me foi dado assistir, saí cheio de vontade de saltar para cima de uma moto4 e conduzi-la velozmente, sentindo no rosto a brisa cálida da noite, até Loulé!...


Para espairecer...