Força, Ânimo e Coragem para 2009.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
É Natal!...
Etiquetas:
Natal
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Sugestões
Duas sugestões para algum tempo livre nesta altura de Natal, para "cinéfilos" como eu:
- já saiu em DVD e é um filme divertidíssimo. Chama-se "2 Dias em Paris", é realizado e protagonizado por Julie Delpy;
- também em DVD uma bela surpresa do cinema libanês: "Caramel". Realizado e igualmente protagonizado por uma mulher (Nadine Labaki) é, acima de tudo, uma história de mulheres. Das suas ansiedades, desejos, silêncios. Da sua força contida. Da sua perseverança, mas também da sua fragilidade. Um filme que é, simultaneamente, a descoberta da face humana de um País e do seu quotidiano.
Etiquetas:
Cinema
domingo, 21 de dezembro de 2008
Água

Recentemente caiu-me na caixa do correio um boletim da CDU onde se exaltam, largamente, os sete anos ocupados na Presidência dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento pelo único vereador eleito por esta força política. Nada de novo - afinal, se não for a própria CDU a elogiar a actividade dos seus eleitos, parece que já pouca gente o fará em Sintra, pelo menos se tivermos em conta a votação sempre descendente, no nosso Concelho, desta coligação dominada pelo PCP.
Apenas fiquei algo confuso com a parte onde é referido que o "preço da água" se mantém desde 1997, fruto da "gestão rigorosa que tem permitido manter estes preços". Como a ideia que tenho é que a minha factura da água tem tido sempre valores crescentes nos últimos anos (e, pelo que falo com muitas outras pessoas, é algo que sucede também com elas), se não estou a pagar "o preço da água" estarei, então, a pagar o quê?... Qual é, afinal, a estrutura de custos da água em Sintra?...
Outra pequena (grande) nota: muitas pessoas se queixam de receber a factura da água para pagar até ao dia 22 ou 23 de cada mês. Como se sabe, a maior parte das famílias recebe o seu vencimento no final do mês, por volta do dia 30. Não seria também uma preocupação de índole social ter em conta esta situação e fazer coincidir a data-limite para pagamento com a data em que a maioria dos trabalhadores recebe o seu ordenado mensal?...
Subscrever:
Mensagens (Atom)