quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Carlos do Carmo


No passado Sábado à noite, Carlos do Carmo deu um excepcional concerto num Pavilhão Atlântico com lotação esgotada e com receita a reverter para a Voz do Operário.

Fado Maestro (título do evento) comemorou 45 anos de uma grande carreira e reuniu junto do "mestre" intérpretes como Camané, Mariza e Bernardo Sasseti. Comovente o momento em que Carlos do Carmo cantou em "dueto" com sua mãe, Lucília do Carmo, evocada através de imagens projectadas no palco.

António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa também esteve presente e entregou ao fadista um corvo feito por um operário da CML, utilizando velhas peças de viaturas automóveis.

Uma grande noite, um momento irrepetível de comemoração do Fado e de Lisboa na voz de Carlos do Carmo.

domingo, 23 de novembro de 2008

Ficções


Um dos grandes objectivos estratégicos indicados pela Câmara Municipal de Sintra nas Grandes Opções do Plano para 2009 é a Educação. Refere-se, até, o início da "construção de 4 novas escolas".

Até agora, isto é, em SETE ANOS, esta maioria de Direita construiu 3 escolas em todo o Concelho.

"Grandes Opções do Plano" ou "Grande Encenação em Véspera de Eleições"?...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Voos...


A eurodeputada do PS, Ana Gomes, afirmou hoje ao jornal Publico que está disponível para se recandidatar ao Parlamento Europeu nas eleições de Junho e que tal candidatura depende apenas de "a direcção do seu partido desejar que tal se concretize". Acrescentou que também não diria que não a uma candidatura à presidência da Câmara de Sintra.

Citando o Padre António Vieira:

"Quem tem seis asas e voa só com duas, sempre voa e canta. Quem tem duas asas e quer voar com seis, cansará logo e chorará".