quinta-feira, 11 de setembro de 2008

"Avante, camarada!..."


O Dr.Fernando Seara foi convidado para ir à Festa do Avante. Segundo as notícias "foi um dos políticos de outros partidos" convidados para esta Festa, mas foi realmente o único que tive oportunidade de ver, em reportagem da RTP, a cumprimentar pessoas que por lá deambulavam, a trocar gracejos com Octávio Teixeira, etc. Eventualmente os outros não foram à Festa. Ou foram e não são tão conhecidos como o Dr.Seara e nem sequer merecem aparecer em reportagem de Telejornal de horário nobre, para o povo os ver. Desconheço.

Foi também interessante aquela declaração do actual Presidente da CMS sobre a ausência de convites do seu próprio partido para alguns eventos laranja, como a Universidade de Verão, esse "clímax" da "saison", quando a líder (?) do PSD resolveu, finalmente, quebrar o silêncio onde continuamente se refugia para não ser confrontada com a ausência de ideias (verdadeiramente) alternativas para a governação do País.

Momento pitoresco: ver o Dr.Seara a passear, descontraidamente, enquanto em fundo se exibia um qualquer cartaz do PCP bramando para pôr fora "a política de Direita". Constituiu um daqueles "instantâneos" engraçados que o acaso proporciona. Melhor só mesmo se o cartaz tivesse escrito: "Viva o Sporting!..."

sábado, 30 de agosto de 2008

30 de Agosto


Quarenta e seis anos já lá vão... Não os senti passar e, no entanto, passou um pouco de mim em cada dia. Virão outros quarenta e seis?... Duvido... Não que a Vida não me saiba bem (como diz a canção) mas porque somos mesmo assim, vindos do pó, aguardados pelo pó... E, no entanto, hoje é apenas o primeiro dia do futuro e tenciono aproveitar todos os que Deus ainda me permitir para os viver inteiramente - pecado não é errar, é nem sequer tentar fazer.

domingo, 24 de agosto de 2008

História (De)Vida


A RDP - Antena 1 tem um programa designado "História Devida", para o qual os ouvintes podem enviar pequenas histórias reais, relativas a momentos marcantes das suas Vidas.

Pode ouvir aqui a história que enviei e que tive o grato prazer de ver seleccionada e lida pelo actor Miguel Guilherme.