domingo, 27 de abril de 2008

Uma questão de "quotas"


Lê-se e tem-se alguma dificuldade em entender: a Junta de freguesia da Ericeira (Mafra) foi multada em sete mil euros por utilizar óleos reciclados para mover os carros do lixo, em vez de comprar combustíveis fósseis, pelo que o Estado se considera lesado. O presidente da Junta deu conta à Comunicação Social dos diversos esforços que fez para legalizar a situação até lhe terem dito que a "quota estava esgotada no País"!... Diligente e cumpridora, a implacável ASAE aplicou a multa. Parece que, afinal, a "quota" para poluir é que ainda não está "esgotada"...



Um Mundo cor de rosa...


Lido ao acaso numa qualquer revista cor de rosa, por entre fotos bem coloridas: Fulano de Tal, empresário de sucesso, "conta com o apoio da esposa" na recuperação de operação! Mas...seria de esperar que não contasse?! E será preciso anunciá-lo na Imprensa?! Já não me surpreenderá se um próximo título surgir, um destes dias, nas páginas de uma qualquer revista da especialidade: "Fulano de Tal conta com o apoio da esposa no dia do seu funeral"...

sábado, 26 de abril de 2008

Jesus Cristo no Politeama


Filipe la Féria tem sido o responsável por milhares de pessoas irem ao teatro nos últimos anos. Goste-se ou não do homem e da sua "obra" (não vou entrar em polémicas de "especialistas"), a ele se deve uma pequena "revolução" num género teatral praticamente sem expressão entre nós até à sua "chegada" - o musical. E a dinamização de salas abandonadas. E o "regresso" de gente, de luz, de vida, à zona do Coliseu e Portas de Santo Antão, em Lisboa. Será pouco? Não sei. Sei que tenho assistido às várias produções de La Féria sempre com prazer e tenho testemunhado o elevado profissionalismo das mesmas. Jesus Cristo Superstar é uma (muito) agradável surpresa. E fica aqui feito o "aviso" - se não for ver, vai perder uma portentosa interpretação de Judas. Fixem o nome deste jovem actor - Pedro Bargado.