sexta-feira, 25 de abril de 2008

34 anos depois






34 anos depois ainda é importante comemorar o 25 de Abril. Tenho pena que alguns tenham transformado a celebração na Avenida da Liberdade numa espécie de "comício" contra o Governo que estiver na altura - o 25 de Abril não tem donos, não devia ter donos, não é a "festa dos comunistas", é de todos os homens e mulheres (onde me incluo) que continuam a evocar esse dia glorioso, esse dia impossível de descrever por palavras, essa manhã realmente mágica que rompeu o futuro. Mas lá passei pela Avenida da Liberdade, estava calor, estava sol, havia gente feliz, já passaram 34 anos mas a Liberdade e a Democracia têm que continuar a ser lembradas, defendidas e celebradas.